Início > Artigo > Profissional versus Pára-quedista

Profissional versus Pára-quedista

No ano de 2010 fui convidado para participar de uma longa seleção de candidatos relacionados com a disponibilidade de oportunidades de empregos dentro de algumas das empresas que venho trabalhando. Mesmo minha responsabilidade sendo apenas a avaliação técnica dos currículos, fui convidado pelo setor de RH para presenciar todas as entrevistas e assim participar mais efetivamente da seleção. Unindo estes meses de inúmeras entrevistas com os meus dez aninhos na área que eu atuo, resolvi hoje escrever um pouco sobre minhas conclusões.

Depois de todas estas experiências somadas, pude perceber que se abriu uma clara visão de dois tipos de perfis que faz separação nítida entre os candidatos aspirantes de novas oportunidades encontrando no atual mercado de trabalho. O objetivo deste artigo é então levantar as determinadas características que constituem cada um destes tipos, fazendo com que cada leitor tenha condições de fazer sua auto-reflexão e chegar a suas próprias conclusões. Já vou adiantando que esta minha conclusão é bem critica, confrontadora e alguns aspectos polêmicos. Mas acredito que mesmo assim, ainda pode ajudar o leitor, independente de sua área.

Quero começar falando das características chaves do primeiro perfil que eu chamei carinhosamente de candidato “profissional”:

Continue lendo…

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

