Início > Java, SCJP > Outros Modificadores (Não-referentes a Acesso)

Outros Modificadores (Não-referentes a Acesso)

Voçê pode modificar uma declaração de classe usando as palavras-chaves final, abstract ou strictfp. Esses modificadores existem em adição a qualquer controle de acesso existente na classe, então voçê poderia, por exemplo, declarar uma classe como public e final ao mesmo tempo. Mas não é sempre que voçê pode misturar modificadores não-referentes a acesso. Voçê pode usar strictfp em combinação com final, mas não não deve nunca, jamais, marcar uma classe como abstract e final ao mesmo tempo.

Classes Strictfp: Quando usamos strictfp em uma classe ou método, estamos dizendo que a classe ou método vão se comportar de acordo com a régra do padrão IEEE 754 para pontos flutuantes. Jamais uma variável pode ser declarada como strictfp.

Classes Finais: Quando declaramos uma classe como final, significar que não podemos mais subclassifica-la, assim quebrando uma das práticas de orientação a objetos que conhecemos, a herança. Muitas classes dasbibliotecas fundamentais do java são final. Por exemplo a classe String não podera ser subclassificada.

Classes Abstratas: Uma classe abstrata jamais pode ser instânciada. O seu uníco propósito é ser extendida, subclassificada. Os métodos abstract devem terminar com ponto-e-virgula no lugar de chaves. Não é possível marcar uma classe como abstract final, os dois tem sentidos opostos. Uma classe abstrata pode ter métodos não abstratos, mas se uma classe possuir um método abstrato então ela deve ser marcada como abstract.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: