Início > Qualidade > Teoria de Maslow

Teoria de Maslow

Maslow fora um psicólogo e consultor , ele criou a teoria da motivação de modo que é preciso entender das necessidades humanas, para isso hierarquizou estas necessidades em uma pirâmide para que ficasse clara a hierarquia, as necessidades mais básicas estão na base sendo que as mais elevadas aparecem no topo:

Necessidades fisiológicas: Constituem-se em necessidades básicas como alimentação, sono, descanso, comida e até mesmo sexo.Uma vez satisfeitas estas necessidades básicas nós abandonamos estas preocupações e passamos a nos preocupar com outras coisas.

Necessidades de segurança: É do instinto do ser humano a busca pela segurança, por procurar abrigo, correr do perigo, querer estabilidade. Até mesmo a busca pelo sentido espiritual, como a procura por uma religião se enquadra nesta hierarquia de necessidades.

Necessidades sociais: É a necessidade de boas relações, ter amizade, afeto, amor e se sentir aceito no grupo.

Necessidades de estima: São necessidades na qual é a maneira como o indivíduo se vê e como se sente perante as pessoas, é uma maneira de se auto-avaliar de forma que é preciso conquistar a auto confiança, respeito, ter aprovação social, status e prestígio.

Necessidades de auto-realização: São necessidades que precisam ser satisfeitas de acordo com seu potencial, essa tendência se expressa através do impulso da pessoa tornar-se melhor, tornar-se o melhor que pode ser ou fazer bem feito o que gosta para se sentir realizado.

Fonte:

http://www.site.lidernato.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13:teoria-de-maslow&catid=7:administracao-privada.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: